segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Luiz XV - Sofá

Estrutura Inicial
Note que a estrutura é feita em papel, neste caso é papel cartão pintado de branco que recebeu uma fina camada de betume depois.  Eu gostaria de tê-lo deixado assim, mas não ficou firme o suficiente, motivo que me fez usar uma outra camada beeem generosa de betume ( conforme pode ser visto na foto final).
Peguem o molde desta belezura no site cujo link está no post abaixo, não é tão difícil e qualquer dúvida eu posso dar um help.



Os relevos que enfeitam o móvel são feitos com peças de bijuteria (acima do encosto e abaixo do acento), passanamaria (lateral dos braços) e o melhor detalhe...  o relevo que contorna todo o restante é feito com extrusora e gesso acrílico, tipo confeitando bolo mesmo. Tem que firmar a mão, confiar e espremer por toda a borda sem parar para não marcar com emendas.  Ele racha naturalmente quando seca, o que proporciona um efeito de madeira mais velha... bom, eu vejo assim... LOL!!!!
Ah, lembrei de outra coisa, é bom colocar um fiozinho de arame por dentro dos pés para dar maior firmeza.  O meu sofazinho, este que na foto tá lindinho, de tanto eu mostrar pra todo mundo já está com um pezinho bem tortinho... :(



Esta é a versão quase final, sem a almofada do acento.  Ele foi todo revestido em tecido e espuma, bem fininha, com acabamento em sutache.  Mas tive um probleminha de iniciante:  a cola manchou!!!! Usei cola para tecido.  Depois desta experiência já usei vários tipos de cola e ainda não cheguei a uma que me traga o acabamento em tecido fino que seja realmente um "fino acabamento"... se alguém souber de uma cola apropriada me avise por favor.






Beijos da Laurinha!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Boas Vindas!!

Olá,
Este é o meu trabalho número 1, um sofá Luiz XV.
O modelo e o PAP foram retirados deste site aqui:   http://creeretrealiser.oldiblog.com/?page=articles&rub=517781 (maravilhoso!!!!)




Comecei este hobby faz pouquíssimo tempo, por isso ainda não tenho muito para mostrar, mas boa vontade não me falta, então à medida que for aprontando coisas novas mostrarei aqui minhas miniaturas.
Ficarei muito feliz com os recadinhos, pois eles serão o termômetro para o que preciso melhorar. Agradeço as críticas e sugestões, e se puder ajudar terei atingido meu objetivo.


Beijos...
Com carinho,
Laurinha.