domingo, 5 de agosto de 2012

Cenário da Porta Amarela- Mini


Esta porta amarela estava semi pronta há algum tempo, então resolvi terminá-la pra dar de presente pra minha médica e amiga Dr. Maria do Carmo.
Foi um espetáculo a parte a hora da entrega, uma emoção só.  Ela me acompanha há 3 anos em meu tratamento e por ela tenho o maior carinho do mundo.  Então nada mais justo do que fazer pra ela um presentinho bem lindo. Não preciso dizer que ela adoooorou
!
Infelizmente não tenho o tutorial dela, mas foi toda construida em mdf e papel panamá 80gr.
Usei musgo para decorar e o vasinho foi feito em argila sintética.
As flores, copos de leite e rosa amarela foram feitas em fimo, pétala por pétala, ficaram um  primor!


A pecinha que serve de luminária é de bijuteria
Olha o quarto novo do Matheus com as cores da moda!
Não tenho coragem de colocar fotos de como era antes.  Quarto de univeritário, músico, fascinado por tecnologia e futuro Fisico Nuclear ( isso é por minha conta! \o/ ), dá pra imaginar alguém assim ser organizado? Claro que Não! Parece que eles precisam viver no caos para criar....  Mas até este momento ele está mantendo tudo organizado, e olha que já tem mais de 2 meses essa pequena reforma.  Oxala permaneça assim.

Por falar em filho músico, ele é tecladista da banda Art Of Khaos.  Olha o simbolo da banda que ele desenhou na manta da cama, kkkkkkkkkk.... depois de tudo arrumado até ele gostou. Meu Deus!!!!!

Esses são os amigos e integrantes da Banda AOK.  O Matheus é o cabeludo, segundo da esquerda para a direita, ( meu filhote, hehehehe). Esses meninos têm um som de muita qualidade que apesar da juventude de todos eles e da inexperiência  eles conseguem produzir um trabalho de muito efeito.  Eu sou suspeita pra falar, então deixo o link do myspace dos rapazes para que vocês confiram www.myspace.com/artofkhaos


Aqui estamos ao final de mais um show logo no comecinho da carreira da banda, isso tem uns dois anos, basta ver as carinhas de meninos dos rapazes. Nesse dia eles deram a primeira entrevista para um site especializado em banda de rock. Olha o sucesso chegando!
Eu to de setinha turquesa apontando pra mim, heheheheh!
MESTRES DA RESTAURAÇÃO TUPINIQUIM
Eu e Matheus resolvemos dar um up na tv da sala.  Ela é um modelo antigo que nos despertou a ideia de lhe darmos um ar meio retro. Só que a tv é do Mike, um grande amigo.  Então outro dia, como quem não quer nada, eu perguntei se ele ainda ia querer a tvzinha (é assim que nós a chamamos) de volta e ele disse que não.... meus olhos brilharam e minha boca encheu dágua.....
Dei a boa noticia ao Matheus e começamos a reforma;
ANTES


Ele fez  questão de participar.
Fizemos assim: um fundo de spray epoxi cinza para nivelar a cor e por cima um spray epoxi branco para clarear e aceitar bem o azul claro que escolhemos para a nossa queridinha.

Aqui o Matheus está com um pincel e thinner fazendo um acabamento de primeira, onde a tinta acabou escorrendo apesar do cuidado.  Falando nisso, aconselho sempre aplicar a tinta com a peça na horizontal, mas isso dá um trabalho danado. Tem que ficar esperando os lados secarem e eu não tenho paciência pra isso.  Então rezo pra não escorrer e se isso acontecer vou com um pincel molhando no thinner e alisando para tirar a marca.  Foi isso que ensinei ao Matheus. Ele se amarrou!

"Mãe, tem que fazer em tudo onde escorreu?" TEM--- deixa de preguiça e faz direito!
heheheheheheh
" Mããããe;;; poooosssoooo botar minha musica aqui?  pode!
Minutos depois surge um rock daqueles guturais horrorosos....... ai meu Deus, eu devia ter perguntado primeiro que tipo de música ele tava ouvindo naquele dia.  Tudo por uma TV reformada.  Fui pro atelier brincar sozinha...


Tá aí o nosso trabalho! Depois de toda pintada, fiz umas firulas com purpurina ouro pálido brilhante e goma laca incolor pra realçar os detalhes e a menina ficou pronta para o uso com cara de velha mas arrumadinha. 

Eu e Matheus nos divertimos muito transformando a Tvzinha.
Um beijo enorme pra você!

DEPOIS

Ela está no lugar de destaque na sala

ESSE AQUI É O MIKE, grande amigo  e baterista impecável, integrante de várias bandas.  Esta aqui é a Pão com Ovo, da Radio Cultura FM 100,9 Mrz de Brasília.


MOMENTO PÃO COM OVO - PCO

Gente sábado passado fui assistir a um programa de rádio ao vivo na Rádio Cultura FM 100,9 Mrz , que funciona no mezanino do Espaço Cultural Renato Russo na 508 sul.
Foi sensacional!
O programa rola todo sábado das 16h às 18h e se chama Pão com Ovo.  Tem uma programação musical da melhor qualidade sob o comando de Santana Sam, grande locutor e produtor musical do programa.
Sábado eles fizeram a experiência piloto de levar uma banda para tocar ao vivo e eu, juntamente com outros gatos pingados, fui platéia.  Nooooossa!!!! Me diverti bastante!
A banda que tem o nome do programa, Pão com Ovo, lógico, é formada por Dereiz nos vocais, Sanches no baixo, Edson na guitarra e Mike  na batera.  Os meninos tocaram um pouco do rock de Brasília.  Então nós fomos brindados com Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas....  Sem contar que a performance do DerEGGz foi fantástica, ele cantou como se houvesse um platéia de 10 mil pessoas. Isso que é artista que respeita seu publico, valeu!  Lógico que os músicos deram seus shows a parte.

Olha a performance do DerEGGz, foi 10!

Mike e Sanches, dupla dos bons demais que nem posso falar...

Edson, irmão gêmeo do Sanches?
Olha todo mundo: tem o Santana Sam de camisa azul, tem a Paola Antony, jornalista da Radio e que apresenta dois programas, que eu adooro, de segunda a sexta das 6h às 7h tem o Música pelo Mundo e de 9h às 10h ela apresenta o Conexão DF,  semana passada conheci a música "por que você não chega em mim"  da cantora Céu, achei linda!
Um beijo enorme pra vocês que nos receberam com tanto carinho.  Foi um sábado todo especial.  Simples e gostoso como todo pão com ovo tem que ser.


Aqui vocês não vão acreditar mas no intervalo do programa foi servido pão com ovo.
Tava uma DELÍCIA!!!!!!
Foi tão bom e fez tanto sucesso que quando acabou o programa teve outra rodada de PCO, bom demais.  Simples e bom demais.

Mike, Gaby, Eu e Matheus.  Tarde ótima!

Aqui dentro da rádio conhecendo o acervo e aproveitando para tietar.  O Dereiz (DerEGGZ) é também produtor musical da Rádio Cultura e motivador do projeto Pão com Ovo com bandas ao vivo.
A banda formada por ele foi um piloto para futuras apresentações de outras bandas no teatro de bolso do Espaço Renato Russo,  fazendo o programa ao vivo.
Tomara que dê certo porque foi muito legal e Brasilia precisa de inciativas que incentivem a cultura musical na cidade. Parabéns pelo projeto Dereiz.
Aqui tenho que explicar a emoção de entrar numa discoteca de radio.  Tem tanto cd... 


As flores que fiz pra vocês são minusculas, e para fazer cada pétala, ME exigiram a paciência que só têm aqueles que acreditam na redescoberta das inúmeras maneiras de viver e viver e viver e viver e viver.....
Eu amo a vida!
Laura Guerra
















quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reformando Sala de Jantar - 1 : 1

 BOA NOITE
Dando seguimento ao PAP 1:1 da Casinha Grande vou mostrar como recuperei uma mesa e quatro cadeiras compradas num brecho aqui em Brasília.
Amo brechó de todo coração por vários motivos.  Primeiro que eles são cheios de surpresa, e só por isso já valem uma tarde inteira lá dentro, seja brecho de roupa, de móveis, de trecos, de qualquer coisa.  Depois o preço compeeeeensa horrores. O que você paga é tipo 30% do preço de loja e o estado da peça, procurando bem, sempre compensa.  Então, falou em brechó, virtual ou real, meus olhos brilham de felicidade.
Voltando ao assunto mesa e cadeiras, comprei a mesa redonda caidinha mesmo, não dava nem pra imaginar que ela aguentaria duas reformas e 4 anos em ação sem reclamar, e já estou com a terceira reforma em mente... hehehehehe.... 
As cadeiras estavam em melhor estado, mas também deram trabalho. O capitonê do encosto continua perfeito e por isso foi preservado mais uma vez.  O tecido foi comprado no Brás, em São Paulo. Esse tecido maravilhoso é da Karsten, tudo de bom!!!!!  Fiz parte dele de cortina da sala de jantar também, ficou suuper chique.  Uma pena eu ter comprado tão pouco, só 6 metros, e aqui em Brasília não encontrei pra comprar.
Fiz o arremate de acabamento com cordão de são francisco azul marinho e gastei 3 metros em cada cadeira.  Ficou liiiiindo!!!




Elas foram reformadas a primeira vez e ficaram brancas...

Deu um trabalhão pra eu e a Gaby tirarmos a tinta velha...  Tivemos que colocar o papo em dia!
 E a Pepa só de olho  no nosso trabalho... isso dá um sooono!!!


Tarde da noite....


De manhã cedo...
Aproveitei e já comecei a pintar as paredes também.  Os azuis, da mesa e das paredes,  são parecidos mas não são iguais.

A intenção primeira de uso do tecido era para cortina, mas eu o achei tão bonito que quis usá-lo nas cadeiras também, então tive que rebolar para poder esticar os centimetros para fazer render.   Mas consegui!!!   Ainda mais que preservei o encosto das cadeiras que estavam em bom estado e são lindos!








Ela ficou pronta!


Estou amando fazer tricô

BOM DIA!

BOM DIA!








quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reformando uma Poltrona 1 : 1


Pessoal estou de volta com algumas novidades.

Estou dando um tapa no visual da Casinha Grande ( Divine Design de Laura "Olson" Guerra....hehehehehe) e resolvi fotografar o passo a passo para postar.
Tem reforma de mesa e cadeiras, estofamento de sofa e de poltrona , aliás o nosso tema de hoje.  Tem muita pintura de parede, arranjo de flores de plastico, arranjo de flores permanentes... os meus ficaram lindos em jarros de vidro transparentes revestidos com tecidos... vcs não vão acreditar no que andei inventando pra casinha grande, GENTE EU CUSTOMIZEI UMA TELEVISÃO ANTIGA.... SUSPENSE TOTAL.
A casa tá um espetáculo, também ela tem que ficar bem bonita, afinal nós merecemos um lar muito lindo pra ficarmos....
Então, tem artesanato em gesso, tem folheação em ouro, tem pintura em tela...., isso aqui tá virando feira... OLHA DONA MARIA TEM MELÃO E MELANCIA... MINHA TIA!!!! HAHAHHAHHA... Enfim, muita coisa legal e variada.
No post de hoje também apresento um pouco de onde moro pra que vocês tenham uma idéia da minha paisagem ao redor de casa, que por sinal eu acho linda e muito inspiradora.
P.S.  O quadro da mulher ao fundo é de minha autoria. Sou eu num banho de cachoeira totalmente entregue e segura.  Meu sonho e objetivo de vida.

Espero que tenham atrativos para todos.
Beijos enormes,
  Laura Guerra!

Essa é a poltrona que reformei, ela era do meu antigo consultório. estava na sala e me incomodava bastante com sua imitação de couro branco já amarelado pelo tempo e ressecado de tanto eu lavar.
Usei tecido da Karsten comprado no Braz em São Paulo e gastei perto dos 6,0 metros. Lá eu paguei só R$ 20,00 o metro, mas acho que deve ser mais caro em outros lugares.
Gente deu um trabalho enorme reformar essa poltrona, levei umas 3 semanas. Sem experiência, essa foi minha primeira vez com estofamento em tamanho real. Eu só tinha brincado disso em miniatura. Acabei descobrindo da pior maneira que não tem naaaaada a ver... hahhahahhaha.... Apanhei mais que carne de segunda na tábua......kkkkkkkk Sem material adequado foi duro viu! Maaaas!!!! Sou persistente pra cachorro.... cachorro é persistente? Acho que não! Sou persistente que nem eu!!!!! heheheheh....... Afff!!! To cheia de graça! Então, sem material adequado me machuquei a mão, não tinha agulha curva, não encontrei pra comprar, mas enfim, ei-la prontinha e linda! Venci mais uma.
Aqui comigo é assim, balanço mas não caio!
"Posso demolir todos os tijolos da minha construção, mas meu alicerce é perfeito, então quando sou apenas poeira e até espalhada pelos meus próprios vendavais e você pensar que não me junto mais, eis que ressurjo como um castelo, lindo e cheio de prata, de ouro para você apreciar "
A sala da Casinha Grande era assim antes da reforma atual. Vejam ao fundo a poltrona branca, cheia de almofadas em cima, 
Vista da sala de outro ângulo... com a poltorna ao fundo...Adeus poltrona braaaaaaancaaaaa, 

Eu tenho uma SINGER

Faltando poucos dias para o dia das mães minha filha, Gaby, e minha mãe me deram de presente, super surpresa, essa linda e carinhosa máquina SINGER.
Nossa!!!! Foi amor à primeira vista!  Nós nos demos super bem desde o inicio, a não ser umas linhas que ela cismava de partir do nada no começo, mas eu fiz  um carinho nela umas duas semanas depois que ela chegou e aí ficamos em paz... ai a paz!  como é bom!
Eu abri algumas partes delas, limpei, lubrifiquei, conversei muito com ela. tirei peças lá de dentro.. ahhhh tive a maior surpresa do mundo ao encontrar um compartimento secreto cheio de coisinhas muito úteis lá dentro. Nossa! foi como se eu tivesse ganhado outra máquina de novo!!! Liguei correndo pra minha mãe e pra Gaby pra contar que tinha achado carretilhas especiais, bobinas, um monte de trecos, nossa, é preciso tão pouco pra me deixar feliz!
Desde então somos amigas inseparaveis, nos ajudamos e nos completamos.  Ela esta sempre disponivel  pra mim a qualquer hora e ela me acalma e me traz coisas bonitas.
SINGER quero você pra sempre no meu coração!
PAP
Reformando a poltrona 1:1
Começamos retirando todo o estofamento anterior observando como ele foi montado, para nos orientarmos na montagem do novo tecido.
O instrumento que utilizei foi uma chavinha de fenda para levantar os grampos velhos e um alicate de bico para puxar os mesmos grampos.



Aqui já comecei a colocar uma camada fina de nova espuma.

Ei Pepa, sua poltrona ainda não está pronta!
Como eu nunca vi, nem no youtube, alguém forrar uma poltrona fui fazendo do meu jeito. Então peguei um pedação de tecido e joguei por cima do encosto e fui ajeitando e costurando, e por aí fui dando forma ao encosto da bendita poltrona da Pepa.
Vou falar um pouquinho sobre isso: essa poltrona é a preferida da Pepita, minha cachorrinha que ja tem 13 anos. Ela simplesmente monopoliza a poltrona deitando e rolando. Então enquanto ela estava sendo reformada imagino que a Pepa deve ter passado por alguns momentos de ansiedade... sei lá, vai saber?

Para fixar o tecido usei grampeador de estofador. 
Tem em papelaria comum.  Usei grampo numero 6,0.
Para fazer esse acabamento nas laterais de trás é na mão mesmo. Dói, machuca!  Use agulha curva.
Eu não tive sorte de encontrar, só agora terminando de arrumar meu atelier que encontrei um jogo que tem agulha curva.  Quanto vi este envelopinho cheio de agulhas diferentes e me lembrei do sufoco que passei sem ele.... dei lingua!!!!  kkkkkkkkkk  enfim.... efimmmm... calma Laura, a poltrona ficou pronta.... 
Gente, é que desmanchei tanta coisa tantas vezes, que vocês não tem noção.
Dá vontade de nem ensinar pra vocês não cairem em tentação que nem eu e depois ficarem traumatizadas sei lá por quanto tempo....
Eu ainda tenho o sofá de 3 lugares pra reformar, e quem disse que estou com coragem ?  to traumatizada... 


Preparando para fazer o capitonê.
Aqui tenho que rir de mim de novo!!!  Bobinha!!!!    Vai, faz!

Parece fácil, compre uma agulha graaaande ( ela é grande e mole tá), use uma linha bem grossa, prenda num botão de um lado e do outro num pedaço de espuma. ok!!!
NInguém fala:  Corte sua mão todinha com a linha grossa pra caramba!!!!! Depois usei luva, mas nem assim adianta.
Faça uma força descomunal para tentar  segurar sozinha o botão e a espuma, cada um de uma lado.  È isso aí. Faça!  Você pode!  Eu fiz!



Mas todo esforço vale a pena porque ela está ficando maravilhosa.  




Aí está a princesa, imponente em seu canto de homenagem à leitura .

NO próximo post mostro a reforma da sala de jantar... olha um pedacinho

Beijos!!