quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reformando Sala de Jantar - 1 : 1

 BOA NOITE
Dando seguimento ao PAP 1:1 da Casinha Grande vou mostrar como recuperei uma mesa e quatro cadeiras compradas num brecho aqui em Brasília.
Amo brechó de todo coração por vários motivos.  Primeiro que eles são cheios de surpresa, e só por isso já valem uma tarde inteira lá dentro, seja brecho de roupa, de móveis, de trecos, de qualquer coisa.  Depois o preço compeeeeensa horrores. O que você paga é tipo 30% do preço de loja e o estado da peça, procurando bem, sempre compensa.  Então, falou em brechó, virtual ou real, meus olhos brilham de felicidade.
Voltando ao assunto mesa e cadeiras, comprei a mesa redonda caidinha mesmo, não dava nem pra imaginar que ela aguentaria duas reformas e 4 anos em ação sem reclamar, e já estou com a terceira reforma em mente... hehehehehe.... 
As cadeiras estavam em melhor estado, mas também deram trabalho. O capitonê do encosto continua perfeito e por isso foi preservado mais uma vez.  O tecido foi comprado no Brás, em São Paulo. Esse tecido maravilhoso é da Karsten, tudo de bom!!!!!  Fiz parte dele de cortina da sala de jantar também, ficou suuper chique.  Uma pena eu ter comprado tão pouco, só 6 metros, e aqui em Brasília não encontrei pra comprar.
Fiz o arremate de acabamento com cordão de são francisco azul marinho e gastei 3 metros em cada cadeira.  Ficou liiiiindo!!!




Elas foram reformadas a primeira vez e ficaram brancas...

Deu um trabalhão pra eu e a Gaby tirarmos a tinta velha...  Tivemos que colocar o papo em dia!
 E a Pepa só de olho  no nosso trabalho... isso dá um sooono!!!


Tarde da noite....


De manhã cedo...
Aproveitei e já comecei a pintar as paredes também.  Os azuis, da mesa e das paredes,  são parecidos mas não são iguais.

A intenção primeira de uso do tecido era para cortina, mas eu o achei tão bonito que quis usá-lo nas cadeiras também, então tive que rebolar para poder esticar os centimetros para fazer render.   Mas consegui!!!   Ainda mais que preservei o encosto das cadeiras que estavam em bom estado e são lindos!








Ela ficou pronta!


Estou amando fazer tricô

BOM DIA!

BOM DIA!








Nenhum comentário:

Postar um comentário